PALESTRANTES

PALESTRANTES CONFIRMADOS.


JEAN-CLAUDE NELSON - ALEMANHA.

Jean Claude Nelson nasceu em Munich. Aos 8 anos, ele iniciou os estudos de Ballet clássico e moderno na Academia de Música de Munich. Após 10 anos, se graduou com um diploma e foi imediatamente ingressou no Bavarian State Ballet. Logo mudou-se do país e dançou como solista com o London City Ballet, o Ballet de Monte Carlo e no Ballet da Opera de Lyon.

Após intensas turnês internacionais pela Europa, Ásia, America do Sul e do Norte, Jean-Claude sofreu uma séria lesão no joelho que o forçou a interromper sua carreira. Neste período mais difícil da sua vida ele conheceu o Pilates.

Ele ficou tão entusiasmado com os resultados positivos to treinamento que decidiu investir toda sua energia em um estudo de dois anos do Método Pilates Autêntico. Ele iniciou seu treinamento no Hague,com Marjorie Oron e trabalhou com Romana Kryzanowska, Sari Meija Santo, Sabina Formichella, PhilippeTaupin, Jane Poerwoatmodjo e Henry Rushing, entre outros. Ele recebeu seu diploma em 2006 da MasterTechar internacionalmente renomada Romana Kryzanowska (True Pilates New York, Romana's Pilates).

Jean-Claude voltou para França com o objetivo de trabalhar como artista freelancer e Instrutor de Pilates independente. Também ensinou Pilates em Mônaco, Lyon, The Hague, Amsterdam, Londres, New York e Paris. Para apronfundar sua experiência profissional, treinou mais tarde como professor de dança certificado pelo Estado na França em 2010.

Em 2012, ele decidiu retornar para sua cidade natal de Munich para fundar o Blue Bird Pilates Studio.

INÉLIA GARCIA - CHILE.

"Nomeada em 2003 como Teacher of Teachers em nível mundial, por Romana Kryzanoswka".

Nascida em 8 de dezembro de 1956 em San Bernardo, na Região Metropolitana de Santiago do Chile, Inelia formou-se como professora de Educação Física na Universidade do Chile, em 1978. Durante a graduação, em período integral, participou de várias atividades extracurriculares, com especial destaque para karatê, dança e montanhismo.

Veio para o Brasil em 1980 e logo começou sua trajetória profissional. Entre 1982 a 1984, cursou três especializações: Ginástica Rítmica Desportiva, Educação Física - Dança e Ginástica de Manutenção. Em 1985, fundou a Corpus Academia em Guarulhos, na Grande São Paulo, e a dirigiu por 15 anos.

Inelia conheceu em profundidade todas as modalidades de massagem, praticou todas as tendências e modalidades de ginástica da época, experimentou Reeducação Postural Global (RPG), Yoga e Antiginástica e vivenciou as danças clássica e moderna. Ao praticar todas essas atividades, foi reunindo os elementos técnicos e pedagógicos para sistematizar um método de desenvolvimento da flexibilidade chamado de Alongamento Consciente.

Seu pioneirismo e importância nos processos de treinamento da flexibilidade foram reconhecidos pela Fitness Brasil, que passou a incorporá-lo na Convenção Internacional de Santos a partir de 1993. Em um processo natural, o Alongamento Consciente despertou o interesse de profissionais de diversas partes do Brasil e de outros países e Inelia passou a ministrar cursos também na Itália, Portugal, Espanha, França e Argentina.

Paralelamente ao seu intenso trabalho e rotinas de viagens, Inelia conheceu em 1993, em uma Convenção Internacional em San Diego, o Método Pilates de Condicionamento Físico e Mental. Impressionada com seus fundamentos e aplicabilidade, decidiu estudá-lo a fundo e começou imediatamente a sua certificação com a Grand-Master Teacher Romana Kryzanowska, que na adolescência sofreu com uma lesão no tornozelo, conseguiu recuperar-se por meio do Pilates e recebeu a incumbência de cuidar de todo o sistema e registros do legado de Joseph Pilates. Após mais quatro viagens aos Estados Unidos, concluiu a sua certificação no Autêntico Método Pilates em janeiro de 1996.

Percebendo em Inelia a capacidade de assimilação dos princípios da Contrologia, sua fluência didática e pedagógica e o reconhecimento e carisma no seu meio profissional, Romana propôs implantar um centro de certificação em São Paulo, nos moldes dos existentes nos Estados Unidos e Europa. Nasceu assim, em 1999, o primeiro Centro de Certificação do Método Pilates da América Latina.

Já no ano seguinte, Romana e Sean Gallagher, detentor da marca The Pilates Studio nos Estados Unidos, autorizaram Inelia a organizar a implantação de novos studios no sistema de franquias. Neste mesmo ano, Inelia recebeu em Los Angeles o prêmio de melhor divulgadora do Autêntico Método Pilates no Brasil. Em 2003 foi nomeada Teacher of Teachers em nível mundial, em Nova Iorque, e em 2006 foi autorizada por Romana a ministrar e avaliar todos os módulos da certificação, que passou a ser referência mundial de excelência e qualidade.

ALEXANDRE SILVA - PORTUGAL.

Alexandre Silva nasceu no Porto em 1 de Outubro de 1987. Desde a infância demonstrou uma grande paixão pela educação física e pela saúde. O seu desporto de eleição é o hipismo, o qual praticou até à idade adulta. Licenciado em gestão de empresas, exerceu funções nesta área até ter decidido dedicar-se inteiramente ao Pilates. Foi através de uma lesão no joelho que descobriu o Método, ao qual ficou rendido, após ter encontrado nele a solução para a sua lesão.
Iniciou os seus estudos com a Uno Pilates, em 2016, sob a direção de Miguel Silva e Fabien Menegon. Durante este processo participou em diversas conferências e workshops a nível nacional e internacional. Após concluir a sua certificação, realizou o Curso Intensivo, também da Uno Pilates, com os mesmos professores.
Em 2019 decidiu abrir o seu estúdio, o To Be Pilates. Hoje em dia o estúdio funciona paralelamente como centro de formação da Uno Pilates no Porto, do qual é responsável.
Em 2020 ingressou no novo programa do Vintage Pilates, sob a tutela de Jay Grimes. Recentemente decidiu prosseguir os seus estudos, trabalhando sob a orientação de alguns profissionais de renome tais como Lori Coleman-Brown, Elaine Ewing e Jean-Claude Nelson.

GUSTAVO GALATI - BRASIL.

Bacharelado e licenciatura plena em Educação Física pela universidade Paulista (UNIP).

Formado pelo Autêntico Método Pilates em 2007 pela Master Teacher Romana Kryzanowska e Inelia Garcial.

Atuou como Coordenador Técnico em 4 Studios da Rede The Pilates Studio Brasil por 8 anos.

Trabalhou por 14 anos consecutivos ao lado de Inelia Garcia.

Ministrou treinos de aprimoramento técnico para professores em educação continuada e convenções, bem como na formação de novos instrutores no curso de certificação.

Segue mantendo como proposta principal de trabalho a integração Mente e Corpo como uma unidade única que deve ser treinada igualmente.

Seu conhecimento de Pilates Clássico fazem com que seu ensino tenha uma visão global de Espírito-Corpo-Mente.

JACOBO GOMEZ VAZQUEZ - ESPANHA.

Jacobo aperfeiçoou-se com grandes mestres ao longo de sua formação, dentre eles: Ron Fletcher, Lolita San Miguel, Bob Liekens, Alan Herdman, Gideon Avrahami, MaryBowen, DeBorah Lesses, Jay Grimes, Elena Bartley, Michael Fritzke, Jean Cloude Nelson, Sandy Shimoda, Samantha Wood, Patricia Medros, Rael Isacowitz, e muitos outros.

Apaixonado por aprender, iniciou seu treinamento em Pilates em 2006 e não parou desde então. Em 2015, abriu sua própria escola de treinamento, e hoje, viaja por toda a Europa e América Latina ensinando, treinando e conduzindo workshops para que outros profissionais tenham acesso à máxima qualificação no Método.

Sempre em busca do conhecimento, Jacobo rodou o mundo para estudar com os maiores praticantes do Método e obter uma visão mais ampla do Pilates, recebendo treinamentos em estúdios de prestígio, como: Bluebird Pilates em Munique com Jean-Claude Nelson e Pilates Vintage em Los Angeles com Sandy Simoda e Jay Grimes.

ALEXANDRE LUZZI - BRASIL.

Alexandre Luzzi é um Professor de Educação Física que encontrou no método Pilates, na sua perspectiva tradicional, uma proposta de educação motora que busca levar as pessoas para uma jornada de autoconhecimento, saúde e empoderamento.
Hoje faz dessa paixão sua missão, levando o legado de Joseph Pilates para todas as pessoas que tenham interesse em uma proposta de movimento inteligente, orgânica e funcional.
Alexandre é Sócio-proprietário da Escola de Pilates Clássico Taiken e certificou-se em Pilates Clássico com Dorothe Vandewalle, no Metropolitan Pilates - Seatlle (WA).
Também é um dos idealizadores do primeiro retiro em Pilates Clássico - Your Health Pilates retreat e criador do curso 100% online de Pilates Clássico chamado - Jornada Clássica.

ALINE MASCENA - BRASIL.

Aline Mascena é fisioterapeuta, especialista em traumato-ortopedia e instrutora de Pilates desde 2011.
Idealizadora e diretora de 2 Studios de Pilates em Santo André os quais lidera e treina sua equipe constantemente na busca da excelência e alto padrão de atendimento, por este motivo em paralelo, atua também no Projeto Pilates 4D ministrando workshops e cursos de formação de instrutores na missão de levar a Metodologia Clássica para aqueles que assim como ela levam o Pilates como uma filosofia de vida que transforma a vida de praticantes e instrutores.
Estudou com grandes nomes do Pilates como Rodrigo Nanô e Inelia Garcia além de participar de inúmeros workshops e conferências com nomes internacionais como Jean Claude Nelson, Benjamin Degenhart, Brett Howard, Marian Tarin entre tantos outros.

FRED BRESSAN

Fred, trabalha com Pilates há mais de 20 anos teve sua formação nas Escolas em inúmeras escolas: Metacorpus,  Stott Pilates, Pro Pilates Miami (Tonka Cascais) e
-Rafael Fiorini é proprietário e Head Educator da Khor Pilates onde forma profissionais de Pilates desde 2008. Também participou de inúmeros congressos nacionais e internacionais sempre em busca do aprimoramento constante.